Saúde

“Heróis da Fruta” nas escolas

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil - arranca esta terça feira com o primeiro dia do programa educativo "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável", às 10h, no Colégio Rik&Rok. Este é um dos 516 Jardins de Infância e Escolas B
Versão para impressão

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil – arranca esta terça feira com o primeiro dia do programa educativo “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável“, às 10h, no Colégio Rik&Rok. Este é um dos 516 Jardins de Infância e Escolas Básicas do 1º Ciclo que aderiram a esta iniciativa de intervenção escolar de âmbito nacional, que decorrerá ao longo de seis semanas, entre 3 de Janeiro e 10 de Fevereiro deste ano.

O programa educativo “Heróis da Fruta” surge da necessidade de educar as crianças do presente para um futuro mais saudável.

De acordo com o comunicado da APCOI, esta iniciativa tem como base as conclusões do primeiro Sistema Europeu de Vigilância Nutricional Infantil da Organização Mundial de Saúde que indica que apenas 2% das crianças portuguesas comem fruta fresca todos os dias.

“Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” pretende que as crianças aprendam a valorizar a importância de consumir fruta diariamente e que adoptem definitivamente esse hábito alimentar.

O desafio para os “Heróis da Fruta”

No primeiro dia, os professores e educadores vão revelar às crianças que a turma está inscrita no projeto Heróis da Fruta, e que o objetivo é procurar em todas as escolas do país, uma turma de heróis que comam fruta todos os dias.

Em seguida, os responsáveis vão explicar o funcionamento do “Quadro de Mérito dos Heróis – Hoje comi fruta”, no qual os alunos que comerem pelo menos uma porção de fruta ao lanche podem pintar uma estrela em frente ao seu nome.

Será também preenchido um inquérito/diagnóstico sobre hábitos alimentares e atividade física das crianças. Os participantes serão medidos e pesados, para que se possa obter um retrato atualizado a nível nacional.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório