Sociedade

Helicópteros do INEM voltam a aterrar no Douro

A questão burocrática que impedia a utilização do heliporto de Massarelos, no Porto, já foi resolvida, sendo que os helicópteros do INEM podem, a partir desta terça feira, voltar a aterrar naquela plataforma do Douro, avança o Jornal de Notícias.
Versão para impressão
A questão burocrática que impedia a utilização do heliporto de Massarelos, no Porto, já foi resolvida, sendo que os helicópteros do INEM podem, a partir desta terça feira, voltar a aterrar naquela plataforma do Douro, avança o Jornal de Notícias (JN).

A infraestrutura estava pronta desde maio, mas faltava ainda um último aval para que o seu funcionamento fosse possível, pelo que foram realizados todos os testes necessários à utilização da plataforma, com o helicóptero de emergência médica e uma ambulância. Os resultados foram positivos.

Miguel Soares de Oliveira, presidente do INEM, declarou ao JN que a disponibilidade do heliporto de Massarelos já foi comunicada ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), acrescentando que o seu uso “faz todo o sentido porque está muito próxima do [Hospital de] Santo António”.

O responsável ressalvou ainda que não foi a falta de documentação que determinou a suspensão do acolhimento de helicópteros em Massarelos, embora o Centro Hospitalar do Porto tenha referido que estavam ainda em falta algumas licenças do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC) e da Administração dos Porto do Douro e Leixões (APDL).

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório