Ambiente Em Destaque

Heineken® utiliza copos biodegradáveis de origem 100% vegetal

Festivais de Verão cada mais "preocupados" com as questões ambientais
Versão para impressão
por redação

A Heineken®, a cerveja oficial do Nos Alive 2017, irá utilizar copos 100% de origem vegetal durante os três dias do festival, que irá decorrer entre 6 e 8 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Estes copos, fabricados com base em ácido poliláctico (PLA), enquadram-se na vontade da marca de cerveja Heineken® em minimizar o impacto ambiental dos copos utilizados em todos os eventos musicais que esta marca patrocina.

Inteiramente de origem vegetal, os copos utilizados requerem baixo consumo energético na sua produção e, após utilização, podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias, versus os copos de plástico genericamente utilizados que resistem, quando não colocados nos ecopontos, mais de 300 anos.

“A marca de cerveja Heineken® tem a preocupação de usar materiais nas suas embalagens que minimizem o seu impacto ambiental, e os eventos musicais são uma boa oportunidade de comunicar e promover boas práticas nesse sentido”, afirma Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SCC.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório