Cultura

Harry Potter: Vai ser possível visitar Hogwarts

NULL
Versão para impressão
Após mais de uma década de aventuras transformadas em livros e filmes, os fãs de Harry Potter vão agora poder concretizar o sonho de conhecer por dentro o mundo maravilhoso do jovem feiticeiro. A partir de Março do próximo ano, os estúdios onde foram rodados os oito filmes, em Londres, vão ser abertos ao público, graças a um acordo com a Warner Bros.

A notícia foi avançada pela Reuters, que acrescenta que esta nova atração – batizada “The Making of Harry Potter” – vai poder receber até cinco mil pessoas por dia. Os visitantes vão ter a oportunidade de pisar o chão de Hogwarts, a escola de magia, conhecer as salas de aula e os dormitórios, entrar no escritório do velho Dumbledore e até no cubículo, debaixo das escadas, onde o herói da saga era obrigado pelos tios a dormir.

Mas esta experiência mágica não vai ficar por aqui. O novo espaço – com uma área de 14 mil metros quadrados – permitirá igualmente aos admiradores das personagens criadas por J.K.Rolling descobrir como nasceram as criaturas que aparecem nos filmes, observar as roupas e adereços utilizados e compreender os efeitos especiais usados. Desde os voos em vassouras ao lançamento de feitiços, nada ficará por explicar.

Daniel Radcliffe, ator que deu vida a Potter, afirmou já que “as pessoas vão ficar muito impressionadas ao verem o ambiente incrível” em que a equipa trabalhou ao longo de 11 anos.

Os bilhetes para visitar o local estão à venda desde quinta-feira e terão de ser sempre comprados com antecedência. É possível adquiri-los no site oficial, estando disponíveis bilhetes individuais, de grupo e especiais para oferta.

A saga Harry Potter é a mais bem-sucedida na história da publicação editorial e do cinema, com mais de 400 milhões de livros vendidos e mais de quatro mil milhões de euros conseguidos com as adaptações para o grande ecrã.

Clique AQUI para visitar o site oficial do “The Making of Harry Potter” (em inglês).

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Ana Isa Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório