Fitness & Bem-estar

Halloween: a noite mais assustadora do ano

Bruxas, bruxedos, diabos e outros seres diabólicos estão a invadir as ruas do país. Até ao próximo domingo há teatros, marionetas, baile de máscaras, concertos, ateliers e outras sugestões para celebrar a noite das bruxas da forma mais assustadora de
Versão para impressão
Bruxas, bruxedos, mortos-vivos, diabos e outros seres diabólicos estão a invadir as ruas do país. Até ao próximo domingo há teatros, marionetas, baile de máscaras, concertos, ateliers e outras sugestões para celebrar a noite das bruxas da forma mais assustadora de sempre. Por isso, aproveite para sair à rua e tenha medo…muito medo…

Lisboa

Floresta de Monsanto
Na tarde do dia 31 de utubro, o Camaleão convida miúdos e graúdos a celebrar o Halloween com um passeio lúdico a decorrer entre as 15h00 e as 18h00. O ponto de encontro é na rotunda antes da entrada ao ex-restaurante Chimarrão, a estrada Montes Claros. O preço é de 3,50 euros (individual) e 12 euros o pacote família (4 pessoas).

Jardim Botânico d´Ajuda
Os portões abrem à festa a partir das 16h00 de dia 31 e o programa contempla um Concurso de Abóboras, visitas ao Jardim e o Tractor do Terror. A partir das 20h00 é tempo de satisfazer o estômago dos mais pequenos, com um buffet de porco no churrasco assado na mata do jardim. A noite termina com um concurso de máscaras, às 21h30. (18 euros para adultos e jovens com mais de 12 anos;  12 euros para crianças dos 2 aos 11 anos e 55 euros para famílias com 2 adultos e 2 crianças).

Museu da Marioneta
Construir e explorar um teatro de sombras é a sugestão do ateliê do Museu da Marioneta, agendado para domingo, dia 31 de outubro, das 10h30 às 12h30. O preço de participação nesta oficina é de 5 euros (1 adulto mais 1 criança com mais de 6 anos)

Santiago Alquimista
A partir das 22h uma Gathering Party, uma exposição de fotografia – Deep Dark – de Hélder Alcaparra e um mini-ateliê de maquilhagem gratuita é a sugestão do Santiago Alquimista. O DJ Tom Violence inicia as hostilidades, seguindo-se um concerto ao vivo dos electrónicos MAU. Segue-se na cabine de som  a DJ Sofia M aka Greatluna (rock-indie-electrónica) e, para terminar, o DJ Fernando Alvim. (Entrada 10 euros com oferta de um shot “caixão à cova” até à meia-noite).

Cabaret Maxime
Na noite de 31 de outubro, os Irmãos Catita mostram a sua verdadeira faceta aterrorizadora e apresentam um concerto-comício de bruxaria.(Entrada 10 euros)

Cinema São Jorge
O Cinema São Jorge apresenta os Moonspell que apresentam nos dias 30 e 31 versões acústicas e semi-acústicas dos seus temas mais emblemáticos como Alma Mater, Vampiria, Luna e Scorpion Flower dando assim inicio à tour acústica Sombra (Entrada 22,5?)

Op Art Café
Apresenta “I Know What You Did Last Halloween”. Para celebrar o seu primeiro aniversário, a Party Machine, promotora de eventos convida o britânico Kanio, os talentos da electrónica nacional Unmx e Kaesar, para além da dupla L.O.K.I. A festa temática de Halloween promete horrores com projecções de filmes de terror pela noite fora. (Entrada 15?)

Teatro da Luz
O comboio fantasma propõe uma viagem aterrorizadora por salas, salinhas e salões com muitas torturas, monstros, bichos, bailarinos e artistas de circo à mistura. Passe por catacumbas, salas de fumos, purgatório e aprenda a dançar o Thriller.
(Entradas : 1ª classe – 2 viagens + 2 bebidas -20 euros / 2ª classe – 1 viagem + 2 bebidas -10 euros/ Estudante- 1 viagem +10 imperiais- 10 euros )

Alcochete

Freeport de Alcochete
O Freeport apresenta a exposição “Bruxaria e Criaturas Fantásticas”. São 300 peças reunidas por um coleccionador italiano no início do século XX que estarão patentes até ao dia 19 de Dezembro. A exposição ilustra a tradição da magia e da bruxaria na Europa central e mediterrânica desde a Idade Média ao final do século XIX. (Entrada: sábados, domingos e feriados, das 12h00 às 18h00 com o custo de 3 euros para os adultos e de 1 euro para as crianças)

Norte

Santa Maria da Feira

Visionarium
Pais e filhos vão, certamente, divertir-se a 31 de outubro, das 17h15 às 23h00 com as curiosas experiências pensadas para esta data. A participação nestas atividades só é válida para os que se fizerem acompanhar de um adereço de Halloween da cor laranja ou roxo. O melhor adereço será premiado. (Entrada: 20 euros, adultos e os 16 euros para crianças até aos 9 anos).

Vilar de Perdizes

Forte animação é o que se espera, no último dia de outubro, em Vilar de Perdizes, concelho de Montalegre. A animação fica a cargo da companhia de teatro Filandorra, que preparou um conjunto de atividades a ter lugar ao longo da tarde e noite de domingo, desde oficinas temáticas como “Caracterização e Adereços”, “Músicas e Sons” e “Construção de Vassouras”, bem como um colóquio sobre “Bruxas e Diabos na Cultura Popular – O Turismo como pólo dinamizador”.

A noite “encerra com a tradicional Queimada, feita à base de aguardente e com efeitos “esconjurativos”, que será abençoada pelo Padre Fontes e servida a todos os participantes nesta noite de bruxas à portuguesa, uma noite que vai ser um trinta e um…”.

Porto

Porto Palácio
Na noite de 31 de outubro o Porto Palácio vai estar assombrado e o “mago” Hélio Loureiro promete enfeitiçar paladares. A “magia” vaio acontecer no restaurante Salsa & Loureiro, e o hotel tem preços especiais para quem quiser aproveitar o fim-de-semana prolongado no Porto. (Entrada: 36 euros por pessoa com desconto de 50 % para crianças de 4 a 8 anos, e de 10 % para grupos de mais de 10 pessoas.)

Ateneu Comercial do Porto
A Eristoff em parceria com a produtora Welove Events prepara-se para uma noite de Halloween inesquecível em plena Baixa portuense. Se não tem medo de uma mansão assombrada é só aparecer dia 31 de utubro a partir das 00h00 no Ateneu com traje preto obrigatório. (Entrada: 15 euros)

Plano B 
Na véspera do dia de Todos o Santos o Plano B será invadido por um espectáculo de horrores e pelos Dj´s Slimmy dj7, Captive Louise & GoldieLocks e Andamento. (Entrada 7euros )

Algarve

Loulé
Dia 31 de outubro, a Câmara Municipal de Loulé vai levar a cabo uma festa para celebrar o Dia das Bruxas, um evento dirigido a miúdos e graúdos. As iniciativas arrancam pelas 15h00, com um desfile das crianças das escolas locais, mascaradas de bruxas, dráculas e outras figuras míticas do Halloween. A festa dos mais novos prossegue na Cerca do Convento, com um espaço de animação, no qual não faltará muita música, palhaços vestidos de bruxos e várias atividades, como pinturas faciais e modeladores de balões. Haverá também um insuflável para as brincadeiras das crianças. A organização prevê ainda outras surpresas. A entrada é livre.

Açores
Vila Franca do Campo
As Portas do Mar vão ficar no próximo dia 31 de outubro, pelas 22h00, infestadas de criaturas do outro mundo a aterrorizar as almas que por cá passam. A partir das 22h30, a animação cabe à Associação Desportiva de Vila Franca do Campo que vai amedrontar com um espectáculo de dança, cor, música e “sangue” feito propositadamente para este Halloween nas Portas do Mar.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório