Espetáculos e Exposições

Gulbenkian: Exposição com obras de mestres europeus

NULL
Versão para impressão
A Gulbenkian inaugura em outubro uma grande exposição dedicada à pintura e natureza-morta europeia, com obras de mestres como Cézanne, Van Gogh, Picasso, Dalí, Gauguin e outros.

O Museu Calouste Gulbenkian vai inaugurar a segunda parte de uma grande exposição em que se pretende estudar os diferentes aspetos da pintura de natureza-morta na Europa, isto é, “a representação de um grupo de objetos – sejam eles flores, instrumentos, conchas ou uma caveira, geralmente colocados sobre uma mesa – no contexto da modernidade”, segundo Neil Cox, comissário da exposição, em comunicado.

Com o título geral “In the Presence of Things” e o nome português “A Perspetiva das Coisas”, a segunda parte desta exposição “tem como ideia base explorar de que modo, num contexto de modernidade, o significado da natureza-morta se alterou à medida que o significado dos objetos, e a experiência subjetiva dos mesmos, também se alterava”, disse Cox.

Os visitantes podem, segundo o comissário da exposição, “contar com uma viagem através de uma diversidade de temas, plena de nomes surpreendentes, lado a lado com as figuras mais destacadas da história da arte moderna”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório