Sociedade

Guitarra de Mark Knopfler leiloada para ajudar a Cerci

Se é fã de Mark Knopfler e de boas causas, esta notícia é para si. O lendário guitarrista britânico dos Dire Straits, que vem a Portugal em Julho para um espetáculo a solo, aceitou doar uma das suas guitarras para um leilão solidário a favor da Cerci
Versão para impressão
Se é fã de Mark Knopfler e de boas causas, esta notícia é para si. O lendário guitarrista britânico dos Dire Straits, que vem a Portugal em Julho para um espetáculo, aceitou doar uma das suas guitarras para um leilão solidário cuja receita vai reverter a favor da CerciOeiras, instituição que apoia cidadãos com deficiência.
 
A guitarra elétrica, uma Fender Standard Stratocaster, já está a ser leiloada na plataforma de comércio solidário eSolidar, criada em 2014 por dois jovens de Braga. A última licitação foi de 3.200 euros, mas ainda há muito tempo para tentar a sua sorte, uma vez que o leilão, que acaba de arrancar, vai prolongar-se durante mais de um mês. 
 
O desafio foi lançado a Mark Knopfler pelo próprio município e pela organização do festival edpcooljazz, em Oeiras, onde o músico atua a 28 de Julho. Além de aceitar oferecer o instrumento, o guitarrista vai ainda, no dia do concerto, “receber o vencedor no seu camarim, onde assinará presencialmente a guitarra antes de subir ao palco”.
 
De acordo com as informações divulgadas na plataforma eSolidar, o montante angariado vai ser destinado à “aquisição de material técnico essencial para o bem-estar dos utentes da instituição”, nomeadamente “cadeiras de rodas e gruas de transferência, um desumidificador para o tanque de hidroterapia ou até mesmo uma carrinha de nove lugares, dependendo do valor” de licitação final.
 
Além da guitarra e da oportunidade de conhecer o músico pessoalmente, o vencedor ganhará um bilhete oferecido pelo edpcooljazz para assistir ao concerto de Mark Knofpler em Oeiras, adianta a eSolidar.
 
Fundada em 1975 por um grupo de pais e técnicos de reabilitação insatisfeitos com o atendimento prestado pelos organismos convencionais aos seus filhos, deficientes intelectuais, a CerciOeiras assume-se como uma cooperativa de educação e reabilitação dos cidadãos com incapacidade. 
 
A associação “tem procurado, sobretudo, humanizar esse atendimento através da inserção de métodos e técnicas científicas aplicadas por colaboradores especializados nas áreas da psicologia, do serviço social, das terapias (ocupacional, fala e fisioterapia), da educação física e da psicomotricidade”.

Clique AQUI para aceder à página do leilão. 

Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Ana Ferreira

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório