Mundo

Guimarães em destaque no “New York Times”

NULL
Versão para impressão
A Cidade-Berço de Portugal fez correr tinta, mais uma vez, no prestigiado jornal americano “New York Times”. Charly Wilder recomendou Guimarães como destino a visitar e fez uma reportagem detalhada sobre a cidade portuguesa.

Após ter estado no Berço de Portugal a recolher informações sobre a cidade, a jornalista norte-americana publicou, este fim de semana, o artigo “The Arts Take Root in Portugal’s ‘Cradle City” (a arte ganha raízes no berço de Portugal). 

Charly Wilder escreveu essencialmente sobre os locais emblemáticos de Guimarães, a nível de gastronomia, e os movimentos culturais daquela que será a próxima Capital Europeia da Cultura.

A jornalista ficou especialmente encantada com a “língua afiada da proprietária” da Adega dos Caquinhos e a atmosfera de “futebol e touradas na televisão” da Cervejaria Martins, recomendando aos vegetarianos que “levem a sua própria salada”.

Enaltecendo a herança história da cidade, Wilder não deixou de salientar que a média de idades em Guimarães era abaixo dos 30, sendo esta uma das cidades mais jovens da Europa.

Para aqueles que, ao lerem o artigo, fiquem com vontade de visitar a cidade portuguesa, a jornalista fez, no artigo, um roteiro da Cidade-Berço.

Clique AQUI para aceder ao artigo

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório