Inovação e Tecnologia

Guia do Google sobre segurança online em português

A Google e o Centro Internet Segura associam-se para promover o guia para segurança e proteção online "É Bom Saber" em versão portuguesa, com o objetivo de trabalhar para uma Internet mais segura. O guia pode ser descarregado gratuitamente da interne
Versão para impressão
A Google e o Centro Internet Segura associam-se para promover o guia para segurança e proteção online “É Bom Saber” em versão portuguesa, com o objetivo de trabalhar para uma Internet mais segura. O guia pode ser descarregado gratuitamente da internet.

Esta iniciativa é mais uma das vertentes da parceria iniciada em 2012 no âmbito do site “É bom Saber”, em que a Google fornece dicas e orientações para que crianças e jovens naveguem na internet em segurança.
 

O material disponível nesta publicação pode ser utilizado por pais e professores, como um guia de fácil implementação para a educação sobre segurança na Internet.

O guia aborda temas chave da proteção online como palavras-passe, roubo de identidade e esquemas fraudulentos, a importância de bloquear o ecrã ou dispositivos e utilizar redes seguras e dá ainda a conhecer as ferramentas de segurança e privacidade da Google.
 

O Centro Internet Segura procederá à distribuição gratuita de 20.000 exemplares físicos desta publicação, através da sua rede de parceiros e das ações de sensibilização que dinamiza por todo o país em escolas, bibliotecas, centros de inclusão digital e outras instituições.

Fazer chegar esta informação a toda a população, mas particularmente a jovens que, por motivos de exclusão digital das famílias, não tem acesso aos conhecimentos sobre navegação segura na Internet, é um dos seus principais objetivos.


Através de parcerias com empresas líderes de mercado como a Google, o Centro Internet Segura pretende continuar o seu trabalho de prevenção e capacitação de crianças, jovens e adultos para o uso das tecnologias da informação e da comunicação de forma segura e em seu benefício.
 
Clique AQUI para descarregar gratuitamente a versão online do guia “É bom Saber”.

Sobre o Centro Internet Segura

O Centro Internet Segura, a operar desde 2007, é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, e que assegura a representação portuguesa na INSAFE – rede europeia de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos, financiada pela Comissão Europeia.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub