Em Destaque Turismo

Guia de Viagens: 10 momentos únicos na América Latina

Patrícia Campos, líder de viagens na Wanderlust, mostra-nos os seus momentos únicos na América Latina e convida-o/a a encontrar os seus!
Versão para impressão

por Patrícia Campos, líder de viagens na The Wanderlust

A América Latina despertava-me tantos medos, mas também uma curiosidade sem tamanho. Determinada como sou, às vezes sem medir os riscos e as aventuras, lancei-me ao maior desafio da minha vida!

Aconteceu em 2016 (apesar de às vezes parecer que foi ontem), deixei tudo e parti numa viagem sem data de regresso para a América Latina. Comecei na Guatemala e terminei no Brasil. Viajei por 11 países durante 9 meses. Vivi muito, venci desafios, ultrapassei medos, sorri tanto que ainda hoje tenho inveja daquele sorriso e voltei para de novo recomeçar uma aventura pelo mundo.

Desta viagem guardo momentos únicos que só a Natureza pode oferecer. Alguns deles fizeram-me derramar lágrimas, outros despertaram uma adrenalina vibrante na corrente sanguínea e muitos outros fizeram-me soltar gargalhas de alegria. Em todos eles, fiquei boquiaberta e a respiração quase parou. Estes são os meus momentos e convido a encontrares os seus!

1.O amanhecer no topo do vulcão Santa Maria, Guatemala

Esta foi a minha primeira aventura a subir vulcões. Aconteceu em Xela, durante a noite de lua cheia. Foram 5 horas a caminhar para vislumbrar o amanhecer a 3772 metros de altitude.

  1. As águas cristalinas do Caribe, México

Foram mais de 10 dias a percorrer a costa do Caribe no México, à boleia ou em transportes locais. Todos os dias a mergulhar e a observar espécies diferentes. Uma autêntica aventura mexicana.

  1. Os saltos nos cenotes, México

Estas grutas são lugares tão especiais que me levou a percorre várias aldeias da Yucatán.

  1. Observar tartarugas, Nicarágua

As tartarugas viajam pelos mares mas regressam sempre ao lugar onde nasceram. Fazer parte deste momento é realmente indescritível.

  1. Mergulhar nas águas do Parque Tayrona, Colômbia

Foi na Colômbia que aprendi mergulho. Aqueles dias foram tão especiais que me levou a novos horizontes.

  1. Atravessar a Amazónia

O maior pulmão do mundo é o esconderijo de muitos animais, mas também de populações que vivem em comunhão com a Natureza. Este é provavelmente um dos lugares que mais suscitou curiosidade e me levou a aprendizagens que nunca tinha imaginado.

  1. Os longos trekkings pelas montanhas peruanas

O Perú levou-me até às montanhas mais altas. Em Huaraz, no Vale Sagrado ou ainda por áreas mais remotas. O esforço e a dor foram compensados pelas paisagens transcendentes.

  1. A viagem pelo Altiplano Boliviano

A viagem em 4×4, desde o deserto de sal no Uyuni, passando pelas lagoas multicolores e aldeias isoladas, mostrou-me algumas das paisagens mais surreais do mundo.

  1. A aventura downhill na Estrada da Morte, Bolívia

A verdadeira aventura é aquela que nos leva a ultrapassar todos os receios e a terminar com um sorriso. Depois de percorrer de bicicleta a Estrada da Morte fiquei preparada para tudo!

  1. Sobrevoar o Rio de Janeiro, Brasil

Quem vai ao Rio de Janeiro e não testa os seus limites? Uma cidade encravada entre o mar e a montanha não poderia de deixar de ser deslumbrante vista do céu. Este foi um dos momentos mais felizes no final da viagem pela América Latina.

Veja as imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub