Sociedade

Guarda: Bombeiros reforçam meios com viatura limpa-neves

O quartel de bombeiros voluntários da Guarda acaba de reforçar os meios de atuação da proteção civil municipal em episódios de neve e gelo. A corporação daquela que é a cidade mais alta do país já conta com uma viatura limpa-neves, vista pelo comanda
Versão para impressão
O quartel de bombeiros voluntários da Guarda acaba de reforçar os meios de atuação da proteção civil municipal em episódios de neve e gelo. A corporação daquela que é a cidade mais alta do país já conta com uma viatura limpa-neves, vista pelo comandante como uma “mais valia” que vem melhorar a segurança de todos os munícipes na estrada.
 
Num investimento de 300.000 euros, a nova viatura vai poder ser utilizada pelo corpo de bombeiro noutras situações de emergência para além daquelas que envolvam situações de neve e de gelo. “É um veículo que fazia muita falta pelas suas funções, mas também pela sua polivalência e vertente multifunções”, conta o comandante Paulo Sequeira à Lusa.
 
O novo meio chegou na passada segunda-feira ao quartel, estando os elementos que o vão manobrar desde já a receber formação. O mesmo possui um “contentor de salvamento, desencarceramento, desobstrução e outros escoramentos que não existiam em termos de valência de socorro” naquele corpo de bombeiros.
 
A partir de agora, os voluntários vão passar a ter facilidades em acorrer a acidentes que aconteçam em dias de neve, pelo que a nova viatura é “uma mais-valia” e ainda um reforço signicativo dos meios no município”.
 
Para além da limpeza da neve, os bombeiros da Guarda vão também espalhar sal pelas estradas da cidade em colaboração com o serviço municipal da proteção civil. As duas entidades vão assinar um protocolo que visa a articulação de procedimentos que permitam executar “um trabalho o mais eficaz possível” num concelho do país que durante o inverno é frequentemente afetado pela neve e pelo gelo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub