Cultura

Grupo português em destaque na imprensa britânica

O grupo folk português Brass Wires Orchestra está em destaque no site da revista britânica New Musical Express.
Versão para impressão
O grupo folk português Brass Wires Orchestra está em destaque no site da revista britânica New Musical Express. Os artistas atuaram no domingo, no Optimus Alive, em Algés, e conquistaram o interesse da equipa de jornalistas do semanário que acompanhou esta última edição do festival.
 
A página oficial da publicação inglesa mostra um vídeo com uma entrevista a dois elementos do grupo onde falam sobre a participação no festival e os concertos que têm dado na sua ainda curta carreira.
 
Os Brass Wires Orchestra começaram, por brincadeira, em Setembro de 2011, com uns concertos de rua e com Miguel da Bernarda a convocar músicos amigos para tocar versões de artistas de que gostava. 

Mais tarde, começaram a surgir músicas de um “folk mais moderno” como, por exemplo,”Wash my soul” e “Tears of liberty”.
 
A banda vai editar em Setembro o seu álbum de estreia, numa edição própria, com canções folk que remetem para o universo de Mumford & Sons, uma das referências assumidas pelos músicos portugueses.

O grupo já atuou em Londres, em 2012, depois de vencerem o concurso internacional “Hard Rock Calling“, e marcaram presença em cartazes de festivais como o de Paredes de Coura, Mexefest e agora do Optimus Alive.

A News Music Express esteve também presente na edição do festival Optimus Alive de 2012, onde entrevistaram e destacaram os portugueses Paus.

Este ano, a revista inglesa entrevistou sobretudo artistas estrangeiros, como os Japandroids, Jamie Lidell, Phoenix, AlunaGeorge, Flume e Biffy Clyro, que falaram sobre Portugal, sobre o festival e sobre as digressões de verão pela Europa.

Clique AQUI para ver o vídeo com a entrevista da News Music Express aos portugueses Brass Wires Orchestra.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub