Sociedade

Grupo de portugueses já abandonou a Tunísia

Cerca de 50 portugueses provenientes da Tunísia já chegaram ao aeroporto da Portela, em Lisboa, depois de terem decido abandonar o país devido ao clima de tensão que se vive.
Versão para impressão
Cerca de 50 portugueses provenientes da Tunísia já chegaram ao aeroporto
da Portela, em Lisboa, depois de terem decido abandonar o país devido
ao clima de tensão que se vive.

O primeiro grupo de portugueses partiu ontem à noite com destino ao Porto via Madrid e era composto por mulheres e crianças. Outro grupo de 50 pessoas, a maioria turistas que chegaram à Portela ao principio da tarde terá partido esta manhã a bordo de um avião da Tunisair, de acordo com comunicado da ANA, a que o jornal Público teve acesso.

Um cidadão português, em declarações à agência Lusa, disse que um representante da embaixada portuguesa esteve esta manhã a acompanhar os portugueses que estavam de partida da Tunísia, acrescentando que o ambiente era de “alívio e satisfação”.

Enquanto esperavam pelo embarque no aeroporto de Tunis, foram ouvidos disparos em redor do aeroporto.

Segundo Constantino Gomes, as milícias “tentaram tomar conta” do aeroporto. “De manhã até ouvimos tiros. Toda a gente que estava dentro do aeroporto começou a fugir porque dava a ideia que era aqui dentro, mas era lá fora”, contou.

Os confrontos que se se têm vindo a verificar no país no último mês já levaram à fuga do presidente para a Arábia Saudita.

Alguns portugueses optaram por ficar na Tunísia, uma vez que a situação aparenta estar a acalmar.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub