Mundo

Grécia: Google contrata jovem talento de 12 anos

Nikos Adam é um jovem grego com apenas 12 anos de idade mas com um talento invejável que não passou despercebido aos olhos da Google.
Versão para impressão
Nikos Adam é um jovem grego com apenas 12 anos de idade mas com um talento invejável que não passou despercebido aos olhos da Google. Depois de ser descoberto por uma equipa de caça-talentos na Feira Internacional de Salónica, na Grécia, Nikos foi convidado pelo gigante da Web para integrar a equipa de programadores da sua nova rede social. 
 
O talento do jovem informático começou a revelar-se há cinco anos, quando a irmã lhe ofereceu um computador que não usava. Nikos começou por criar o próprio site, passando, em média, duas horas por dia à procura de coisas novas na internet e a ler livros da especialidade.
 
Foi, no entanto, depois da sua exposição sobre ataques cibernáuticos, onde revelou extraordinários conhecimentos nesse campo, que o jovem viu toda a sua vida tomar um novo rumo. Contactado pela Google, Nikkos foi convidado a integrar a equipa de programadores da 'Tech is Social', uma nova rede social cujo funcionamento será idêntico ao do Facebook.
 
Uma vez comprovados os seus conhecimetos de programação, os recursos humanos da multnacional consultaram os pais do pequeno génio, por forma a conseguir que o mesmo fizesse, efetivamente, parte da sua equipa. Neste momento, já com contrato assinado, Nikkos está a desenvolver diferentes programas para a Google, incluindo um servidor para jogos online e um sistema de segurança.

Notícia sugerida por Maria da Luz e Alexandra Maciel

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub