Saúde

Graffiti: Tela gigante contra tabagismo

Uma tela gigante que alerta para os perigos do tabaco nasce hoje no Largo Camões, em Lisboa. Quem por lá passar vai poder assistir ao vivo e a cores à criação do graffiter Smile, numa iniciativa da "Campanha HELP - Por uma vida sem tabaco".
Versão para impressão
Uma tela gigante que alerta para os perigos do tabaco nasce hoje no Largo Camões, em Lisboa. Quem por lá passar vai poder assistir ao vivo e a cores à criação do graffiter Smile, numa iniciativa da “Campanha HELP – Por uma vida sem tabaco”. A ação convida ainda a deixar uma ilustração alusiva ao tema que depois será publicada no site http://www.help-eu.com.

No local é ainda possível medir a taxa de monóxido de carbono no organismo e obter mais informações sobre os malefícios do tabaco. “Entre os efeitos de uma taxa elevada de CO no organismo contam-se a redução da função cardíaca, risco de formação de coágulos, asfixia por falta de oxigénio e problemas no desenvolvimento do feto, no caso das mulheres grávidas”, informa a organização do evento.

Trata-se do décimo evento realizado este ano em Portugal no âmbito da campanha HELP, projecto da Comissão Europeia que tem como finalidade evitar que os jovens comecem a fumar (prevenção), ajudá-los a deixar o vício (cessação) e chamar a atenção para o problema do tabagismo passivo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório