Desporto

GP Catalunha: Português pela primeira vez no pódio

O jovem piloto Miguel Oliveira (Suter Honda) chegou pela primeira vez, este domingo, ao pódio de uma prova do Mundial de motociclismo, sendo o terceiro classificado na corrida de Moto3 do Grande Prémio da Catalunha.
Versão para impressão
O jovem piloto Miguel Oliveira (Suter Honda) chegou pela primeira vez, este domingo, ao pódio de uma prova do Mundial de motociclismo. O português foi o terceiro classificado na corrida de Moto3 do Grande Prémio da Catalunha.
 
Miguel Oliveira, que partiu da quinta posição da “grelha” no circuito de Montmeló, ficou apenas atrás do espanhol Maverick Viñales (FTR Honda) e do alemão Sandro Cortese (KTM), que manteve a liderança do Mundial com 87 pontos, mais sete do que o catalão. Quanto ao português, encontra-se atualmente em 11º lugar, da geral com 27 pontos.
 
Viñales, o vencedor da corrida deste domingo, completou as 22 voltas da quinta prova do Mundial em 41.50,965 minutos, menos 7,7 segundos do que Cortese, ao passo que Miguel Oliveira cortou a meta quase ao mesmo tempo que o alemão, segundo classificado, ficando apenas a 7,8 segundos do espanhol.
 
No final da prova, Miguel Oliveira, de 17 anos, mostrou-se orgulhoso do feito alcançado. “Estou muito contente por mim e pela equipa. Penso que já merecíamos este resultado por tudo o que temos vindo a fazer desde o início da época”, considerou.
 
O piloto falou também de algumas das dificuldades que precisou de enfrentar, afirmando que “as últimas voltas foram difíceis, mas deram os seus frutos” e dizendo-se “muito feliz com o pódio”.
 
A sexta prova do Mundial de motociclismo, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, disputa-se no próximo dia 17 de Junho, no circuito de Silverstone.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório