Cultura

Gorbachev em Arcos de Valdevez para homenagem

NULL
Versão para impressão
Mikhail Gorbachev, antigo líder da União Soviética e Prémio Nobel da Paz, vai estar em Arcos de Valdevez nos dias 25 e a 26 de junho, para a 2ª edição do “Concelho de Estado”, que presta tributo ao autor da “Perestroika”.

A conferência decorre no dia 25 de junho às 16h30 na Casa das Artes de Arcos de Valdevez com a presença de várias figuras do xadrez político nacional e internacional (estadistas, comentadores políticos, entre outros).

Para homenagear e refletir sobre a importância histórica de Gorbachev foram convidadas figuras como Mário Soares, José Pacheco Pereira, Mohan Munasinghe (Prémio Nobel da Paz cingalês), Pavel Fiodorovich Petrovskiy (embaixador da Rússia em Portugal) e Pavel Palazchenko que, como intérprete, participou em todas as conversações entre a antiga União Soviética e os EUA que conduziram ao fim da Guerra Fria.

O “Concelho de Estado” conta também com a exposição de rua ‘Mikhail Gorbachev, o homem que mudou o mundo’. Esta exposição é projetada em cinco módulos, entre as 10h30 e as 19h30 em ambos os dias do evento nas principais ruas de Arcos de Valdevez, onde será retratada a trajetória da vida e da obra do autor da ´Perestroika`.

Clique AQUI para aceder ao programa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório