Inovação e Tecnologia

Google celebra 10.000 milhões de imagens

O motor de imagens da Google começou em 2001 com 250 milhões de imagens, em 2005 já tinham mil milhões que culminaram agora com a marca de 10 mil milhões de imagens indexadas. Para celebrar o número anunciou uma nova versão gráfica de apresentação qu
Versão para impressão
O motor de imagens da Google começou em 2001 com 250 milhões de imagens, em 2005 já tinham mil milhões que culminaram agora com a marca de 10 mil milhões de imagens indexadas. Para celebrar o número anunciou uma nova versão gráfica de apresentação que irão potenciar a pesquisa dos utilizadores.

Visualizar imagens será mais fácil, ao colocar o cursor sobre a imagem esta aumentará de tamanho e mostrará a informação relacionada.

Não será mais necessário mudar de página para conseguir visualizar imagens, uma vez que passarão a caber até um máximo de 1.000 imagens na mesma página de resultados com recurso apenas à barra de “scroll”.

A ferramenta para encontrar imagens e cores similares também foi aperfeiçoada. Os Image Search Ads vão aparecer somente no Google Imagens, com direito a uma imagem.
Image and video hosting by TinyPic
As mudanças serão introduzidas aos poucos durante os próximos dias até abranger todos os usuários, como tem sido prática da empresa.

No blogue oficial, a Google assinala ainda que, ao longo destes nove anos, o objetivo não foi apenas aumentar o número de imagens disponíveis mas apurar os resultados de pesquisa, de modo a que os cibernautas encontrem aquilo que procuram com mais facilidade e rapidez.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório