Inovação e Tecnologia

Gmail vai ordenar mensagens por prioridade

A nova funcionalidade do serviço de correio eletrónico da Google, o Gmail, vai permitir identificar automaticamente quais os e-mails prioritários e quais os que terão menos interesse para o utilizador. A ferramenta designada por "Priority Inbox" esta
Versão para impressão
A nova funcionalidade do serviço de correio eletrónico da Google, o Gmail, vai permitir identificar automaticamente quais os e-mails prioritários e quais os que terão menos interesse para o utilizador. A ferramenta designada por “Priority Inbox” estará disponível na próxima semana, em versão experimental.

O anúncio foi feito pela Google no seu blogue oficial. De acordo com os responsáveis da gigante norte-americana, a nova funcionalidade vai separar os e-mails em três categorias: “importantes e não lidas”, “com estrela” e “tudo o resto”.

Para incluir as mensagens em cada uma das secções, serão tidos em conta os critérios do próprio utilizador, mas também os seus hábitos no que respeita ao “tratamento” do correio.

Desta forma, as mensagens provenientes de contactos a quem o utilizador normalmente envia mais e-mails, ou cujos e-mails costuma ler e responder, serão automaticamente incluídas na secção prioritária, porque o sistema presume que são importantes.



[Notícia sugerida pelo utilizador Rúben Baía]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório