Fitness & Bem-estar

Gerês entre os 10 melhores parques da Europa

O jornal britânico 'The Guardian' divulgou esta semana uma lista com aqueles que considera serem os 10 Melhores Parques Naturais 'alternativos' da Europa. Em 4.º lugar surge o Parque do Gerês elogiado pela sua beleza natural.
Versão para impressão
O jornal britânico “The Guardian” divulgou esta semana uma lista com aqueles que considera serem os 10 Melhores Parques Naturais ‘alternativos’ da Europa. Em 4.º lugar surge o Parque do Gerês elogiado pela sua beleza natural.
 
Os autores do texto, Will Coldwell e Isabel Choat, quiseram, com esta compilação, destacar as zonas com “mais vida selvagem e com as paisagens mais bonitas da Europa, onde apesar de tudo se encontram poucos turistas, ao contrário dos locais mais famosos do continente”.

A secção dedicada ao Gerês vem acompanhada com uma imagem da vila de Soajo, onde se destacam terras cultivadas em socalcos e pequenas casas de telhados vermelhos.

O texto sublinha que aqui “é possível ver cavalos selvagens a trote pelos montes do parque” nacional, localizado no noroeste de Portugal, e que os visitantes podem mesmo fazer um passeio a cavalo entre florestas e as serras do Gerês.

“Além da sua beleza natural, esta zona tem uma apaixonante componente histórica devido aos vestígios de ocupação romana, como uma ponte que percorre o parque e que tem mais de 2000 anos”, salientam os autores que destacam ainda as piscinas naturais do local onde se pode mergulhar.

Na conclusão do artigo, o jornal britânico recomenda que os visitantes passem no local numa sexta-feira 13, já que nessas datas a vila de Montalegre, perto da fronteira do parque, celebra a Noite das Bruxas, numa festa de rua aquecida pela ‘queimada’ – um licor incendiado no local que afasta todas as maldições e o mau-olhado. 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório