Sociedade

“Geração à Rasca” uniu-se e saiu à rua

A manifestação da "Geração à Rasca" juntou pelo menos 200 mil pessoas em Lisboa e 80 mil no Porto, de acordo com dados avançados à Lusa pelos organizadores da iniciativa.

Versão para impressão
[Fotografia: Homens da Luta]

A manifestação da “Geração à Rasca” juntou pelo menos 200 mil pessoas em Lisboa e 80 mil no Porto, de acordo com dados avançados à Lusa pelos organizadores da iniciativa.

O anúncio dos números foi feito junto a uma das fontes da Praça do Rossio, em Lisboa, onde terminou o trajeto e foi acompanhado de gritos “a rua é nossa”.

Os números da participação não foram ainda confirmados pela polícia. De acordo com o comando de Lisboa da PSP, a haver anúncio de números, estes serão divulgados pela Direção Nacional.

A manifestação da “Geração à Rasca” desceu este sábado a Avenida da Liberdade, e de acordo com fonte do Comando de Lisboa, “sem quaisquer incidentes a reportar até ao momento”.

Os manifestantes marcharam em protesto contra a precariedade laboral. Apelidados de “quinhentos euristas” exibiram cartazes com palavras de ordem e exigiram direitos.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub