Mundo

Gémeos dão as mãos após nascimento em foto viral

É uma imagem que está a correr as redes sociais e a enternecer o mundo. Poucos instantes após o nascimento, os pequenos Danel e María, irmãos gémeos, deram as mãos, como se já sentissem falta um do outro.
Versão para impressão
É uma imagem que está a correr as redes sociais e a enternecer o mundo. Poucos instantes após o nascimento,  sem ainda terem, sequer, aberto os olhos, os pequenos Danel e María, irmãos gémeos naturais de San Sebastián, no País Basco espanhol, deram as mãos, como se já sentissem falta um do outro. O momento foi captado numa fotografia por um enfermeiro e tornou-se um fenómeno online.  
 
Javíer Rodríguez, da clínica médica Zuatzu, onde os bebés nasceram, diz que ainda se emociona ao recordar a história por trás do retrato. “Tratava-se de uma cesariana programada de uma gravidez de gémeos, porque os bebés não estavam na posição certa”, conta o médico à agência Efe.
 
“Tudo decorreu com normalidade e, depois do nascimento, os recém-nascidos foram levados para uma incubadora. Cada um virou-se para um lado mas, de uma forma natural, deram as mãos”, relembra Rodríguez, que tem agora uma versão ampliada da fotografia no seu consultório, chamando a atenção de todos os que lá passam.

Proximidade mantém-se quatro meses depois
 

O momento foi eternizado por um enfermeiro que, comovido com o gesto dos bebés, pediu ao pai, Mario Morales, que lhe emprestasse o telemóvel para lhes tirar uma fotografia. De acordo com Javíer Rodríguez, que soma já vários anos de experiência, esta é “a primeira vez” que vê um caso semelhante em toda a carreira. “Impressionou-me muito e gostei imenso [de ver]”, confessa.
 
“É quase como se quisessem prolongar, fora do útero, essa sensação de se sentirem irmãos um do outro que partilharam durante tanto tempo”, descreve, sublinhando que, quatro meses após o nascimento, continua fascinado com a relação que os dois irmãos parecem manter e que é testemunhada pela mãe, Naiara Díez.
 
“Se os deitarmos juntos na cama, sorriem um para o outro e dão as mãozinhas. É muito bonito. Não sei se é algo único deles ou se acontece com todos os gémeos, mas é algo que chama a atenção”, afirma a progenitora, que considera a foto “incrível” mas está surpreendida com o sucesso que alcançou na Internet.
 
“[A fotografia] teve imenso impacto e já nos disseram, através das redes sociais, que já chegou a países muito distantes como o Chile e a Argentina”, acrescenta Naiara, admitindo que não pensou que o gesto dos filhos fosse gerar “tanto alvoroço”. 

Notícia sugerida por Elsa Martins e Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub