Sociedade

Gato que estava perdido há 5 anos volta a casa

NULL
Versão para impressão
Cinco anos depois de desaparecer, Willow, um gato que vivia no Colorado, foi encontrado em Nova Iorque e já voltou a casa. O animal foi levado para o Centro de Controle e Cuidado de Animais de Nova Iorque por um homem que o encontrou na East 20th Street. Graças um a chip que os donos tinham implantado no gato quando ele era pequenino foi possível devolvê-lo a casa.

Jamie Squires já tinha perdido a esperança de voltar a ver Willow. O gato tinha fugido há cinco anos durante umas mudanças, quando a porta da casa foi deixada aberta. Apesar de toda a família ter colado cartazes pelas ruas e enviado mensagens pela internet, depois de alguns dias sem que o gato voltasse, acreditaram que tinha sido comido por algum animal.

No entanto, na semana passada, receberam uma chamada telefónica que mudou toda a história. O Willow não só tinha sido encontrado, como estava de boa saúde, conta a CBS New York. O gato, agora com seis anos, foi encontrado a quase três mil quilómetros de distância do sítio de onde desaparecera.

Devolver o gatinho aos verdadeiros donos só foi possível graças à família ter mantido atualizada a morada correspondente ao chip implantado no animal. A família mudou-se em 2006, mas deu a nova morada à base de dados.

A diretora executiva do Centro de Controlo e Cuidado de Animais de Nova Iorque aproveitou esta história feliz para relembrar a importância de nunca desistir de procurar os animais de estimação. “Nunca devemos desistir”, cita a CBS New York. “Nunca se sabe quando o nosso animal está a caminho de casa”.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta] 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório