Mundo

Garrafa com mensagem encontrada 23 anos depois

Em Roterdão, na Holanda, um casal passeava o cão pelas docas quando encontrou uma garrafa com uma mensagem escrita há mais de 20 anos. A mesma é da autoria de Zoe Lemon, na altura com 10 anos, que durante um cruzeiro com os pais, lançou uma carta ao
Versão para impressão
Em Roterdão, na Holanda, um casal passeava o cão pelas docas quando encontrou uma garrafa com uma mensagem escrita há mais de 20 anos. A mesma é da autoria da britânica Zoe Lemon, na altura com 10 anos, que durante um cruzeiro com os pais, lançou uma carta ao mar na esperança de um dia receber a resposta. 
 
Esse dia chegou, finalmente, 23 anos de pois. Pieter e Jacqueline Piket saíram para passear o cão e voltaram para casa com aquilo que viriam a descobrir ser a carta de uma menina de 10 anos, de nome Zoe Lemon e datada do ano de 1990. Nela, Zoe escreveu que adorava praticar 'balet' e tocar flauta e que vivia com os pais, a irmã Rebecca (com 14 anos), o hamster 'Sparkle' e o peixe 'Speckle'. 


Comovido com a inocência implícita na mensagem, o casal decidiu responder para a morada que acompanhava a mensagem – a da casa dos pais de Zoe. Surpreendidos pelo facto de ainda vir com o nome de solteira da filha, os mesmos ligaram-lhe a contar que tinham recebido correspondência para si e que a mesma vinha da Holanda. 

“A primeira coisa que fiz foi ir ver a minha letra, de quando era pequena, a escrever sobre os meus hobbies e os meus animais. Reli a carta e fiquei completamente nostálgica”, conta Zoe, hoje casada, com 33 anos e um filho de cinco. 
 
Desde que o inédito aconteceu, Zoe tem mantido contacto com Pieter por e-mail, com pedidos de fotos do local onde a sua garrafa foi encontrada.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Raquel Baêta

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub