Fitness & Bem-estar

Game On: 40 anos de videojogos em Lisboa

Surgiram no século XX, marcaram as últimas gerações e, agora, podem ser descobertos ou recordados no Museu de Arte Popular (MAP), em Lisboa. A Game On, uma das mais completas exposições de videojogos pode ser visitada até ao dia 15 de
Versão para impressão
Surgiram no século XX, marcaram as últimas gerações e, agora, podem ser descobertos ou recordados no Museu de Arte Popular (MAP), em Belém (Lisboa). A Game On, uma das mais completas exposições de videojogos pode ser visitada até ao dia 15 de Julho.
 
A Game On foi desenvolvida pelo centro cultural Barbican Centre, em Londres, e conta, de acordo com a organização, com a “presença de peças de coleções privadas, não acessíveis ao grande público”. Durante a visita, os visitantes podem jogar mais de 120 videojogos lançados nos últimos 40 anos.
 
“O meu objetivo com esta exposição é mostrar ao grande público um olhar sobre a história, a cultura e o futuro dos videojogos. É uma exposição muito interessante, porque estas máquinas não existem em coleções públicas, sendo preservadas apenas por um pequeno número de colecionadores em todo o mundo”, explica Conrad Bodman, curador inicial da exposição.
 
O evento vai contar ainda com várias atividades paralelas, entre as quais um ciclo de cinema, a exposição interativa de jogos tradicionais, torneios, workshops, conferências, lan parties, eventos em família, entre outras.
 
A Game On, organizada pelo Mercado da Cultura e Artstation em colaboração com o MAP, a Secretaria de Estado da Cultura e a Aportada Comunicación, vai estar aberta todos os dias, exceto à segunda-feira. O preço de adulto é de 9 euros, com descontos para crianças, portadores de cartão jovem e grupos.
 
Aceda ao site oficial da exposição AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório