Espetáculos e Exposições

Galeria ao ar livre na aldeia de Arga de Baixo

NULL
Versão para impressão

Durante cerca de um mês, a aldeia de Arga de Baixo, em Caminha, volta a transformar-se numa autêntica galeria de arte ao ar livre. A 13ª edição do evento “Arte na Leira” conta com mais de uma centena de trabalhos artísticos. A entrada é livre.

O mentor deste projeto – a decorrer de 16 de julho a 21 de agosto – é o pintor Mário Rocha, que este ano contou com o apoio do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, apresentando alguns trabalhos de alunos na exposição.

“Esta galeria resulta de uma casa que eu comprei e, como gostava de mostrar o meu trabalho às pessoas da aldeia, resolvi criar a galeria ao ar livre. A primeira edição foram só trabalhos meus mas, como as pessoas gostaram, na segunda edição convidei amigos e a exposição foi crescendo”, afirma Mário Rocha em declarações ao Boas Noticias.

Esta é a 13ª edição desta exposição, que tanto dá destaque a novos talentos artísticos como a trabalhos de artistas reconhecidos. “Eu penso que a arte tem de sair das grandes galerias para a educação visual das pessoas”, explica Mário Rocha acrescentando que “a cada ano surgem mais artistas novos”.

Este é um local diferente onde as pessoas podem observar de forma gratuita obras de arte de artistas portugueses, expostas em volta de uma casa na pequena aldeia de Arga de Baixo. “A reação tem sido positiva, e há sempre uma festa no dia da inauguração”, conclui Mário Rocha. 
 
[Noticia sugerida por Elsa Sal]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório