Desporto

Futsal: Portugal entra a ganhar no Europeu 2012

A seleção nacional de futsal entrou a ganhar no Europeu da modalidade que está a decorrer na Croácia. Portugal venceu o Azerbaijão por 4-1.
Versão para impressão
A seleção nacional de futsal entrou a ganhar no Europeu da modalidade que está a decorrer na Croácia. Portugal estreou-se esta quarta-feira na competição com uma vitória sobre o Azerbaijão por 4-1.
 
Os portugueses, que tiveram pela frente uma das equipas semi-finalistas no último Campeonato da Europa, estiveram sempre em vantagem no marcador, mas a vitória só foi selada no segundo tempo.
 
Cardinal foi o primeiro a marcar e, na sequência de um auto-golo, a equipa das quinas chegou aos 2-0. A 13 minutos do fim do primeiro tempo, o Azerbaijão reduziu a desvantagem com um golo de Farajzade.
 
Já no segundo tempo, Marinho fez o 3-1 para Portugal e Ricardinho, com um grande chapéu, marcou o 4-1 e fechou a contagem.
 
No final do encontro, o selecionador português, Jorge Braz, destacou a importância da “consistência e organização” da equipa, “principalmente na fase final do jogo”, para este triunfo.
 
O próximo adversário luso é a Sérvia, que defrontará Portugal no próximo domingo, às 13 horas. Sérvia, Portugal e Azerbaijão formam o grupo D, sendo que só os dois países com maior pontuação passam aos quartos-de-final. Para garantir o apuramento, a seleção nacional precisa agora de apenas mais um ponto.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório