Ambiente

Futebol: Chuteiras ecológicas já são uma realidade

A marca desportiva Nike acaba de apresentar a chuteira mais ecológica de sempre. A "Nike Green Speed", como foi batizada, é descrita como sendo leve e amiga do ambiente.
Versão para impressão
A marca desportiva Nike acaba de apresentar a chuteira mais ecológica de sempre. A “Nike Green Speed”, como foi batizada, é descrita como sendo leve e amiga do ambiente, sem perder as qualidades que potenciam um bom desempenho e velocidade dos atletas de alto rendimento. 
 
Em comunicado, a marca revela que estas botas, que pesam apenas 160 gramas (tamanho 43) são “produzidas com recurso a materiais reciclados e reutilizáveis, criadas para terem um desempenho explosivo em campo e um baixo impacto no meio impacto. 
 
As chuteiras, desenhadas e concebidas em Itália, contam com uma placa de tração de base biológica, ao passo que os atacadores, o revestimento e a língua são produzidos com, pelo menos, 70% de materiais renováveis, sem a utilização de quaisquer produtos químicos.
 
De acordo com Andy Caine, diretor global de design da Nike Football, esta bota “define uma nova era na forma de criar, desenhar e produzir botas de futebol”. “Quando podemos criar uma bota que proporcione alto rendimento e baixo impacto ambiental, essa é uma equação vencedora para os jogadores e para o planeta”, conclui.
 
Estas chuteiras estarão disponíveis para venda no site da marca e em lojas selecionadas a partir de 15 de Agosto, tendo um preço recomendado de 240 euros. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório