Sociedade

Funchal: Câmara quer alugar terrenos para hortas

A propósito da entrega de mais cinco lotes de terreno, destinados ao programa municipal de hortas urbanas, o presidente da Câmara do Funchal, na Madeira, anunciou que a autarquia pretende arrendar mais parcelas com potencial agrícola, dada a elevada
Versão para impressão
[Fotografia: Horta urbana em S. Martinho, Funchal]

A propósito da entrega de mais cinco lotes de terreno, destinados ao programa municipal de hortas urbanas, o presidente da Câmara do Funchal, na Madeira, anunciou que a autarquia pretende arrendar mais parcelas com potencial agrícola, dada a elevada adesão dos cidadãos à iniciativa.

Até agora, já foram distribuídos 205 talhões em 10 locais do município, mas a procura é tão grande que a lista de espera tem crescido: “Temos ainda mais de 200 pessoas inscritas à espera que lhes sejam atribuídas estas hortas urbanas”, revelou Miguel Albuquerque aos jornalistas.

Por isso, e também porque a Câmara do Funchal não dispõe de mais terrenos para este projeto, o autarca, apelou aos proprietários de terrenos abandonados que os disponibilizem para arrendamento, através de contratos por cinco anos. O município garante a limpeza, loteamento e equipamento para as hortas urbanas.

Contudo, a autarquia está neste momento a apreciar uma proposta de terreno em Santo António que, possivelmente, irá aceitar, para poder satisfazer a grande apetência dos munícipes de terem a sua horta. Em causa está a possibilidade de se avançar com 25 novos lotes individuais, adiantou Miguel Albuquerque.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório