i9magazine

Free Electrons: 2 start-ups portuguesas no bootcamp

Versão para impressão

O Free Electrons, um programa de aceleração verdadeiramente global, no campo da energia, cujo objetivo é promover o contacto com startups que desenvolvam soluções na área da mobilidade, energia limpa e eficiência energética, selecionou as 30 melhores start-ups, que vão agora entrar na fase de Bootcamp.

Os Estados Unidos e a Alemanha, com cinco start-ups cada, França e Austrália, com três representantes, e Portugal com as start-ups Jungle AI e loqr, e o Reino Unido também com duas equipas, são os países com maior peso na lista final.

Mas o programa conseguiu atrair o interesse de várias pontos do globo, como o Bangladesh, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Grécia, Irlanda, Israel, Noruega, Suécia ou Suíça.

No total, o programa recebeu 515 candidaturas, de 65 países diferentes, o que acaba por ser uma manifestação do alcance global desta iniciativa.

“Estamos muito agradados com esta lista final de candidatos, uma vez que representa a grande diversidade que fomos encontrando ao longo do processo de candidaturas. Não é fácil escolher entre 515 propostas diferentes, mas tivemos discussões enriquecedoras, e debates internos muito construtivos, e assim conseguimos chegar a estes 30 nomes. Acredito que este processo espelha bem a qualidade geral dos candidatos, o que acaba por ser um testemunho da qualidade do próprio programa, uma vez que procuramos soluções inovadoras, que possam ser adoptadas e integradas nos nossos negócios, num esforço para ajudar a moldar o futuro do setor da energia”, afirma Luís Manuel, administrador da EDP Inovação.

O conteúdo Free Electrons: 2 start-ups portuguesas no bootcamp aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub