Sociedade

“Frango luso merece respeito”, diz jornal australiano

O frango português está em destaque num prestigiado jornal australiano. O artigo revela os melhores alimentos do mundo para comer ao fim de uma noite de copos com os amigos. Ao lado dos tradicionais tacos mexicanos ou das pizzas norte-americanas, par
Versão para impressão
O frango português está em destaque num prestigiado jornal australiano. O artigo revela os melhores alimentos do mundo para comer no final de uma noite com os amigos. Ao lado dos tradicionais tacos mexicanos ou das pizzas norte-americanas, para o autor o “frango português merece mais respeito e deve ser comido com orgulho”.

Ben Groundwater é o autor do artigo do “The Sidney Morning Herald”, um dos principais jornais australianos, que elege oito das melhores comidas típicas do mundo que nos satisfazem “ao fim de uma noite na cidade ou na manhã seguinte”.

Para o autor “há muitos alimentos estrangeiros que são os mesmos em todos os países, a chamada ‘junk food’, mas na verdade no seu país de origem estes pratos são considerados obsessões nacionais e devem ser comidos com orgulho”.

“As várias viagens feitas de madrugada para ir buscar frango na Austrália, levaram-me a acreditar que se trata de ‘junk food’. No entanto, vamos a Portugal, jantamos numa churrascaria, um lugar onde o frango é cozinhado por especialistas apaixonados, e de repente compreende-se como é que este prato se tornou tão famoso”, revela o autor.

O artigo menciona também os conhecidos Kebabs da Turquia, as pizzas dos EUA, a comida chinesa, os tacos mexicanos, as salsichas alemãs, inglesas e suíças, os noddles do Japão e os Shish-kebabs do Irão.

Clique AQUI para ler o artigo (em inglês)

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub