Gastronomia

França: Vinhos portugueses ganham 145 medalhas

Os vinhos portugueses arrecadaram 145 medalhas no concurso vínico Challenge International du Vin, que decorreu entre 6 e 7 de Abril na região de Bourg, em França, e é encarado como a maior competição do género naquele país.
Versão para impressão
Os vinhos portugueses arrecadaram 145 medalhas no concurso vínico Challenge International du Vin, que decorreu entre 6 e 7 de Abril na região de Bourg, em França, e é encarado como a maior competição do género naquele país e a mais antiga prova de vinhos a nível internacional. 
 
Todas as primaveras, mais de 5.000 vinhos oriundos de 38 países do mundo “viajam” até àquela zona francesa, junto de Bordéus, para serem provados por cerca de 800 especialistas e consumidores apaixonados por esta bebida. 
 
Este ano, o saldo do concurso não podia ter sido mais positivo para Portugal, que trouxe de França um total de 50 medalhas de ouro, 32 medalhas de prata e 63 medalhas de bronze, além de dois prémios especiais “Prix Special Alentejo” atribuídos ao vinho tinto Monte Penedo Gordo Reserva 2010 e ao vinho branco Adega de Borba Reserva 2011.   
 
Os vinhos alentejanos estiveram em grande destaque na tabela de medalhas de ouro, tendo sido os mais premiados, mas é também de realçar o desempenho dos vinhos da região do Douro e Porto, Dão, Lisboa e Vale do Tejo e Setúbal.
 
Entre os países que participaram na competição estão, por exemplo, África do Sul, Brasil, Estados Unidos da América, Austrália, Nova Zelândia, embora esta tenha sido dominada por países europeus como Alemanha, França, Espanha, Itália, Hungria ou Grécia e, claro, Portugal.

Clique AQUI para aceder à lista completa de vencedores portugueses disponível no site oficial do concurso.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub