Mundo

França: Português recupera casa histórica

Um emigrante português acaba de contrariar uma decisão defendida pelo Governo francês que considerou irrecuperável um edifício classificado que estava em ruínas. Carlos de Matos comprou-o por um euro e refez a seu custo uma pequena parte da história
Versão para impressão
Um emigrante português acaba de contrariar uma decisão defendida pelo Governo francês que considerou irrecuperável um edifício classificado que estava em ruínas. Carlos de Matos comprou-o por um euro e refez a seu custo uma pequena parte da história de França que agora terá a sua assinatura como benfeitor.

O edifício está localizado em Saint Denis, localidade perto de Paris e à inauguração compareceram os dirigentes da cidade e empresários locais que felicitaram a ação do emigrante português que marcou pela diferença esta pequena localidade.

“Durante 20 anos tentámos encontrar uma solução para este edifício. Encontrámo-la com o sr. Matos, que se apaixonou por esta casa e se dedicou totalmente”, afirma à RTP Stéphane Peu, vice-presidente da câmara de Saint Denis.

“Comprei o edifício por um euro, já que a lei francesa proíbe de oferecer. Gastei um milhão e 800 euros”, confessou Carlos de Matos que partiu determinado para este projeto movido por uma aposta em como o conseguia fazer mesmo quando ninguém acreditava ser possível.

“Não é fácil restaurar uma casa de 1740. Acho que isso é talvez simbólico daquilo que é a Europa”, congratulou-se ainda o presidente da câmara de Saint Denis, Didier Paillard, que ficou surpreendido bem como entidades empresariais locais com o trabalho e dedicação levado a cabo por Carlos de Matos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório