Cultura

França: “Mistérios de Lisboa” soma novos prémios

O filme "Mistérios de Lisboa" continua a cativar a crítica internacional. Desta vez, ganhou dois galardões atribuídos em França.
Versão para impressão
O filme “Mistérios de Lisboa” continua a cativar a crítica internacional. Desta vez, a película de Raúl Ruiz inspirada na obra de Camilo Castelo Branco ganhou dois galardões atribuídos pelo Sindicato Francês de Crítica de Cinema.
 
A notícia é avançada pelo site oficial do filme, que revela que, em Paris, “Mistérios de Lisboa” foi considerado pelo prestigiado sindicato a Melhor Série de Televisão e ainda o melhor “Coffret DVD” do ano.
 
Estas distinções somam-se a muitas outras que já lhe foram atribuídas, entre as quais podem destacar-se o Prémio Louis Delluc, o mais importante do cinema francês, bem como a Concha de Prata no Festival de San Sebástian e o título de Melhor Filme Estrangeiro em Toronto. 
 
O Sindicato Francês de Crítica de Cinema é a entidade responsável pela organização da célebre Semana da Crítica, no Festival de Cannes, e é composto por mais de 250 membros, que incluem profissionais de publicações como o jornal Le Monde e a revista Les Inrocks. 
 
A edição especial em DVD de Mistérios de Lisboa, que foi premiada na mesma ocasião e inclui o filme e a série de seis episódios além de três horas de conteúdos adicionais, está à venda em Portugal nas lojas FNAC.
 
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório