Cultura

Fotógrafo da agência Lusa vence prémio internacional

O trabalho de um fotógrafo da agência Lusa venceu o prémio internacional da Aliança das Agências de Notícias do Mediterrâneo (AMAN). A fotografia em causa retrata o incêndio que, no Verão passado, devastou parte da Serra do Caramulo, e é foi tirada p
Versão para impressão
O trabalho de um fotógrafo da agência Lusa venceu o prémio internacional da Aliança das Agências de Notícias do Mediterrâneo (AMAN). A fotografia em causa retrata o incêndio que, no Verão passado, devastou parte da Serra do Caramulo, e é foi tirada por Nuno André Ferreira.
 
Pela primeira vez na história da agência Lusa, a imagem valeu o prémio do concurso de fotografia da AMAN, entidade que reúne agências noticiosas de cerca de vinte países diferentes. Cada uma pode apresentar apenas uma foto a concurso, sendo, depois, eleita a grande vencedora.
 
Em 2007, o jornalista Ricardo Bordalo, também da agência Lusa, foi distinguido pela AMAN, com o prémio de melhor artigo jornalístico do biénio 2006/2007.
 
Este ano, as honras foram para Nuno André Ferreira, fotógrafo da agência Lusa, com uma imagem captada a 21 de Agosto de 2013, do incêndio que deflagrou em Silvares, no concelho de Tondela e que devastou parte da Serra do Caramulo.
 
Entre as agências noticiosas reunidas pela AMAN estão a Lusa (Portugal), EFE (Espanha), ANA (Grécia), AA (Turquia), AFP (França), MAP (Marrocos), MENA (Egito), ANSA (Itália) e APS (Argélia).

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub