Espetáculos e Exposições

Fotografias de ícones do cinema chegam a Cascais

Em exibição no Centro Cultural de Cascais, com entrada livre, estão mais de 90 fotografias originais dos princípais ícones do cinema entre as décadas de 20 e de 60.
Versão para impressão
A exposição “Made in Hollywood” chega a Portugal esta sexta-feira. Em exibição no Centro Cultural de Cascais, com entrada livre, estão mais de 90 fotografias originais dos principais ícones do cinema entre as décadas de 20 e de 60.
 
Marlon Brando, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Buster Keaton e Humphrey Bogart são algumas das estrelas que agora chegam a Portugal, pelas mãos da Fundação D. Luís I.

Cada um destes artistas é considerado um símbolo da era de ouro de Hollywood, onde a história do cinema ficou marcada pelos seus nomes. 
 

As fotografias expostas fazem parte da grande coleção da Fundação John Kobal. Todas elas ajudaram a criar as estrelas que faziam parte daquele lugar mágico de pessoas “perfeitas” que era Hollywood, e também a sustentar as suas carreiras, de filme para filme.

Estas imagens foram também ferramentas essenciais de promoção e marketing daquilo que é hoje conhecido como o 'studio style' de Hollywood. 
 

Depois dos Estados Unidos e de Inglaterra, onde foi apresentada na National Portrait Gallery, em Londres, a exposição “Made in Hollywood” chega agora a Cascais, onde vai ficar até dia 1 de Setembro. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub