Ambiente

Fotografia: Português distinguido em concurso mundial

NULL
Versão para impressão

O fotógrafo português Nuno Sá voltou a arrecadar, este mês e pela segunda vez na sua vida, uma distinção na competição Wildlife Photographer of the Year, considerada como os Óscares da fotografia da natureza. Recentemente, o fotógrafo foi também premiado no maior Concurso de fotografia de Natureza dos Estados Unidos.

[Clique aqui para ler a entrevista do Boas Notícias ao fotógrafo Nuno Sá]

Com uma foto do tubarão azul, ao largo da ilha do Faial, o fotógrafo arrecadou um “alto louvor” na categoria Mundo Subaquático naquele que é o mais importante concurso internacional de fotografia da natureza, promovido pela Veolia Environnement Wildlife.

A fotografia “Racing Blue” fica assim entre as 108 imagens escolhidas criteriosamente por um júri de especialistas reconhecidos na indústria de um grupo de quase 41.000 participações recebidas de 95 países.

Já em 2008, Nuno Sá, residente nos Açores, tinha sido distinguido nesta competição que existe há 46 anos, na categoria Animals in their Environment, com a imagem “Orcas at Sunset”.

A imagem deste ano fará parte de uma exposição constituída pelas fotografias dos vencedores, segundos classificados e louvados que se estreia no Museu de História Natural de Londres, no dia 21 de Outubro de 2011, antes de iniciar uma digressão nacional e internacional que deverá ser visitada por cerca de dois milhões e meio de pessoas.

Prémio nos EUA

Este ano Nuno Sá arrecadou vários prémios internacionais, dos quais se destaca o recente prémio na categoria Oceanos no maior Concurso de fotografia de Natureza dos Estados Unidos, o Natures Best Photography – Winland Smith Rice Internacional Awards.

A imagem vencedora – que também retrata um tubarão azul – vai estar exposta num dos maiores museus do mundo, o Smitsonian Natural History Museum, de Abril a Setembro de 2012.

Wildlife Photographer of the Year 2010 em Lisboa

As melhores fotografias do mundo sobre vida animal de 2010 estão em Portugal. A exposição pode ser vista em Lisboa, no Museu Nacional de História Natural.

De 29 de Setembro a 30 de Dezembro, estarão expostas as 96 fotografias escolhidas de um total de mais de 40 mil que concorreram à última edição do Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year, 2010.

Clique AQUI para aceder ao site oficial de Nuno Sá.

[Notícia sugerida por Ana Isa Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório