Inovação e Tecnologia

Fogão inteligente pode ser controlado à distância

Já é possível começar a adiantar os cozinhados ainda antes de chegar a casa, graças ao iTotal Control, um fogão desenvolvido por uma empresa britânica que pode ser comandado remotamente.
Versão para impressão
Alguma vez imaginou como seria se pudesse controlar o seu fogão à distância, começando a adiantar os cozinhados ainda antes de chegar a casa? Agora já é possível fazê-lo, graças ao iTotal Control, um fogão desenvolvido por uma empresa britânica que pode ser comandado remotamente. 
 
De acordo com um comunicado da Aga, responsável pela criação, para controlar o fogão basta ter acesso a um computador, portátil ou não, a um tablet ou a um smartphone e aceder a uma aplicação que reproduz o aspeto visual do painel de controlo deste equipamento inteligente.
 
Quando o utilizador pressiona determinado botão, a aplicação transmite uma mensagem ao forno, que processa o pedido, informando quem deu a ordem do sucesso da operação. Assim, por exemplo, é possível ligar e desligar o forno e programar o fogão para assar, cozer ou cozinhar em lume brando, onde quer que se esteja.
 
Para não deixar de fora aqueles que ainda não aderiram aos “gadgets” mais avançados, a Aga oferece também a possibilidade de controlar o fogão através de mensagens de texto. Cada um tem um cartão SIM com o seu próprio número de telefone e, quando necessário, o proprietário tem apenas de enviar uma mensagem direta para efetuar a ação que pretender.
 
Por enquanto, o fogão está apenas disponível no Reino Unido por 10.090 libras (cerca de 12.800 euros) sendo que, quem optar pelo método das mensagens de texto, terá ainda de pagar uma mensalidade adicional de 5,95 libras (perto de 7 euros e meio).

Clique AQUI para saber mais sobre o iTotal Control (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório