Ambiente

Fluviário: Lontras Mariza e Ronaldo tiveram três crias

Mariza e Cristiano Ronaldo, o famoso par de Lontras do Fluviário de Mora, foram finalmente pais de três crias que nasceram nos primeiros dias de Dezembro.
Versão para impressão

Mariza e Cristiano Ronaldo, o famoso par de Lontras do Fluviário de Mora, foram finalmente pais de três crias que nasceram nos primeiros dias de Dezembro. Após um namoro que durou cinco anos, o par gerou descendência aumentando para cinco o número de exemplares em exposição.

Por agora, as pequenas lontras ainda só veem a luz do dia a partir do seu ninho, onde têm permanecido sobre atenta guarda dos pais, mas estarão aptos a usufruir totalmente do futuro Lontrário que está em construção, integrado nas obras de ampliação do Fluviário de Mora.

Em comunicado, o Fluviário conta que o trio de lontrinhas ainda não tem nome e está “super protegido” pelos dois pais orgulhosos, enquanto aguardam pelo novo 'habitat'.

O Lontrário irá acolher não apenas esta família de Lontras-de-garras-pequenas, mas também a espécie existente em Portugal: a Lontra-europeia, Lutra lutra.

Sendo esta uma espécie protegida, todo o processo tem sido acompanhado pela Direção-Geral de Veterinária e pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, estando as duas espécies devidamente separadas.

Por outro lado, a empreitada em curso transforma o tanque, onde atualmente vivem a Mariza e o Ronaldo, num aquário para peixes de grande porte, uma espécie de “monstros do rio”: carpas de mais de 20 quilos, esturjões com mais de um metro de comprimento, enguias, entre outros.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório