Cultura

Flinstones: O 1º “Yabadabadoo” ouviu-se há 50 anos

Fred, Wilma, Barney e Betty viveram há 10 mil anos, mas apenas chegaram às televisões norte-americanas há meio século, no canal ABC. A célebre serie de desenhos animados, passada na idade da pedra, continua a encantar milhares de miúdos e graúdos nos
Versão para impressão
Fred, Wilma, Barney e Betty viveram há 10 mil anos, mas apenas chegaram às televisões norte-americanas há meio século, no canal ABC. A célebre série de desenhos animados, passada na idade da pedra, continua a encantar milhares de miúdos e graúdos nos vários países em que é transmitida.

A Google assinala os 50º aniversário da estreia de “The Flinstones”, colocando no seu logótipo a imagem da família que protagoniza a série.

“The Flintstones” viria a ser a primeira série de animação a ocupar o horário nobre da televisão norte-americana e, durante muitos anos, até ao surgimento dos “Simpsons” a de mais longa exibição.

Em Portugal, esta série de animação foi transmitida inicialmente durante os anos 70, mas com dobragem em brasileiro. Recorde aqui o célebre genérico.



Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório