Negócios e Empreendorismo

Fim-de-semana de empreendedorismo no Algarve

O Algarve recebe, no próximo fim-de-semana, uma das maiores iniciativas de promoção do empreendedorismo a nível internacional. O objetivo é apoiar a criação de novas empresas e negócios numa das regiões do país mais afetadas pela crise.
Versão para impressão
O Algarve recebe, no próximo fim-de-semana, uma das maiores iniciativas de promoção do empreendedorismo a nível internacional. O objetivo é apoiar a criação de novas empresas e negócios numa das regiões do país mais afetadas pela crise económica e com mais desemprego mas que é, simultaneamente, uma das que maior potencial possui para a criação de novas oportunidades.
 
O Startup Weekend chega a Portimão com o apoio da autarquia, da organização norte-americana Startup Weekend, uma entidade sem fins lucrativos baseada em Seattle, nos EUA, que se destina a promover o empreendedorismo e da Beta-i, Associação de Promoção da Inovação e Empreendedorismo.
 
Em comunicado, a Beta-i explica que este será um fim-de-semana intensivo onde os participantes vão aprender, fazer “networking” e criar pontes entre os vários ofícios, mostrando também o resultado do seu trabalho.
 
O evento, “descontraído e informal”, vai contar com a presença de vários mentores e oradores, além de “experts” e empreendedores locais, nacionais e internacionais oriundos de diversas áreas de atuação, pretendendo criar um ambiente onde os apaixonados pelo empreendedorismo possam juntar-se e colocar as suas ideias em prática. 
 
Pedro Rocha Vieira, presidente da associação portuguesa, diz acreditar que a realização do Startup Weekend no Algarve “é de extrema importância para fomentar a criação de novos negócios numa região que tem um enorme potencial económico”.
 
“Recorde-se que o Turismo é um dos setores chave da economia nacional. São necessários novos projetos, diferenciadores, que tragam maior valor-acrescentado e variedade ao setor e em particular a esta região”, salientou o responsável.  
 
O Startup Weekend Portugal faz parte do Startup Weekend.org, que já conta com quase 500 eventos realizados em mais de 170 cidades de todo o mundo, entre as quais Lisboa, Porto e Coimbra, tendo contado, no total, com a participação de mais de 45.000 empreendedores e ajudando na criação de mais de 5.000 “startups”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub