Cultura

Filme português selecionado para festival italiano

NULL
Versão para impressão
O filme “Embargo”, do cineasta português António Ferreira, foi selecionado para mais um festival internacional, desta vez o Incontri Cinematografici di Stresa (ICS), que se realiza entre 01 a 06 de junho. O filme tem exibição marcada para 02 de junho no Hotel Regina Palac, em Stresa, avança a agência Lusa.  

A longa-metragem baseia-se no conto homónimo de José Saramago, integrado na coletânea intitulada “Objeto Quase”. O filme foi gravado em Coimbra e o enredo desenrola-se durante uma crise petrolífera.

O cineasta desenvolveu a história do filme em 2008 depois de ter vivido de perto as consequências da greve dos camionistas, com as longas filas que se formavam para abastecer as viaturas de combustível e a rutura de stocks alimentares nos supermercados.

O elenco conta com a participação de Filipe Costa (fundador das bandas musicais Bunnyranch e Sean Riley & The Slowriders), Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, Fernando Taborda, José Raposo, Miguel Lança e Eloy Monteiro.

“Embargo” já foi selecionado para 15 festivais internacionais de diferentes países. Em Portugal já arrecadou cerca de dois prémios: a Menção Honrosa do Júri Internacional no Fantasporto 2010 e o Prémio de Melhor Argumento Adaptado nos XVII Caminhos do Cinema Português 2010.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório