Cultura

Filme português “Florbela” premiado na Colômbia

A longa-metragem "Florbela" acaba de valer ao realizador português Vicente Alves do Ó a conquista dos prémios de melhor realização e melhor filme no Festival de Cinema de Bogotá, que terminou esta quinta-feira na Colômbia.
Versão para impressão
A longa-metragem “Florbela” acaba de valer ao realizador português Vicente Alves do Ó a conquista dos prémios de melhor realização e melhor filme no Festival de Cinema de Bogotá, que terminou esta quinta-feira na Colômbia.
 
O anúncio foi feito pela organização do evento, que revelou que a 30.ª edição do Festival de Cinema de Bogotá atribuiu o prémio máximo – “Círculo Precolombino de Ouro” – à produção portuguesa, distinguindo-a com os títulos de melhor filme e melhor realização.

“Florbela” é a segunda longa-metragem assinada por Vicente Alves do Ó, de 42 anos, sucedendo a “Quinze Pontos na Alma”, e é uma ficção biográfica da escritora Florbela Espanca, protagonizada por Dalila Carmo e que conta ainda com as participações de Ivo Canelas, Albano Jerónimo e Anabela Teixeira.
 
No início deste mês, o filme, que teve estreia comercial em Portugal em 2012 com mais de 40 mil espetadores, conquistou seis “Sophia”, prémios da Academia Portuguesa de Cinema, incluindo melhor realização e representação feminina para Dalila Carmo e Anabela Teixeira.
 
“Florbela” vai ainda, em Novembro, representar Portugal no 6.º Festival de Cinema da União Europeia que vai decorrer em três cidades da China.
 
O Festival de Cinema de Bogotá é organizado pela Associação Internacional de Cinema e a sessão de encerramento aconteceu na quinta-feira, no Teatro México, na capital colombiana.

Veja abaixo o trailer do filme premiado na Colômbia:

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub