Cultura

FIKE – Festival de Curtas Metragens em Évora

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora começa esta terça-feira, 19 de outubro e prolonga-se até ao próximo dia 23 de Outubro em várias localidades do Alentejo. Durante cinco dias poderá assistir a filmes de animação, documentário e alg
Versão para impressão
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora começa esta terça-feira, 19 de outubro e prolonga-se até ao próximo dia 23 de Outubro em várias localidades do Alentejo. Durante cinco dias poderá assistir a filmes de animação, documentário e algumas estreias nacionais num total de 40 filmes.

“Fora da mostra competitiva, temos este ano cerca de 70 filmes, entre curtas-metragens brasileiras e espanholas, uma mostra de vídeo musical e uma mostra infantil”, afirma o director do FIKE, João Paulo Macedo, em declarações à agência Lusa.

Quanto à programação, destaque para a realização de uma master class, dia 23, com a participação da directora da Plural, Manuela Couto, e dos actores Nicolau Breyner e Ruy de Carvalho.

Além da competição, o evento vai contar com mostras de cinema, um workshop intitulado “Como se faz um filme”, uma maratona lomográfica e a exposição “Luís dOrey – Fotojornalista” e vários concertos.

Esta 9ª edição do FIKE conta com o apoio das Câmaras Municipais de Évora e do Alandroal, da Universidade de Évora e do Instituto do Cinema e Audiovisual, além de patrocínios de empresas locais.

Consulte os destaques e a programação completa aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório