Cultura

Festival de teatro de improviso anima Mem Martins

Está a decorrer até 28 de Julho, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Mem Martins, a segunda edição do Espontâneo - Festival Internacional de Teatro de Improviso, evento organizado pela associação cultural bYfurcação.
Versão para impressão
Está a decorrer até 28 de Julho, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Mem Martins, a segunda edição do Espontâneo – Festival Internacional de Teatro de Improviso, evento organizado pela associação cultural bYfurcação.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a organização explica que o Espontâneo é o primeiro festival completamente dedicado ao teatro de improviso em Portugal, tendo como objetivo “divulgar e promover” este tipo de teatro “nas suas mais diversas formas e abordagens”.
 
Segundo os responsáveis pelo evento, o teatro de improviso “é uma técnica teatral com forte implementação em todo o mundo e tem assistido, nos últimos anos, a uma forte expansão, devido à consolidação de várias redes de comunicação entre as diversas companhias teatrais dos mais diversos países europeus, norte e sul-americanos”. 
 
Esta sexta-feira (26), o Espontâneo contará com a presença de Omar Argentino Galván, com o espetáculo “Solo de Impro”, que atuará pelas 22.0h. No sábado, Os Instantâneos convidam Daniel Nascimento, dos brasileiros “Barbixas”, para um Duelo Improvisado. 
 
A segunda edição do festival vai encerrar no domingo com “Soundpainting”, um espetáculo “único e memorável” que engloba várias vertentes das artes do espetáculo como a música, a dança e o teatro de improviso também dirigidos por Omar Argentino Galván.
 
Porque as crianças não foram esquecidas, no sábado às 17.00h e no domingo às 11.00 sobem ao palco “O Pedro e o Lobo” para dar um espetáculo de improviso dedicado inteiramente aos mais pequenos. 
 
Os bilhetes, à venda na Internet através da Ticketline, custam 8,00€ por pessoa para o público em geral e as crianças com idade até três anos têm entrada livre. 

Clique AQUI para aceder à página oficial do evento no Facebook. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub