Cultura

Festival de curtas no Porto

O pequeno auditório do Teatro Rivoli, no Porto, recebe pela terceira vez o Porto 7. O único festival de curtas-metragens da cidade Invicta decorre entre os dias 16 e 20 de junho e a entrada é gratuita em todas as atividades desenvolvidas ao longo de
Versão para impressão
O pequeno auditório do Teatro Rivoli, no Porto, recebe pela terceira vez o Porto 7. O único festival de curtas-metragens da cidade Invicta decorre entre os dias 16 e 20 de junho e a entrada é gratuita em todas as atividades desenvolvidas ao longo de todo o evento.

Este ano, mais de 500 curtas-metragens oriundas de 43 países competem no festival. Do Kosovo à Austrália chegam muitos filmes em estreia absoluta no nosso país. Quanto ao critério de seleção das curtas, a produtora executiva do Porto 7, Elsa Santos Costa, explica à agência Lusa que “As curtas não são seleccionadas pelo currículo do realizador, mas sim pela obra em si. Se só tivermos em conta o currículo do realizador, podemos perder uma obra-prima”.

No evento concorrem ainda videoclips de diversos géneros musicais. Nesta categoria, Portugal é representado por vídeos de artistas como os Fingertips e os Olive Tree Dance.

Além disso, a terceira edição do Porto 7 traz mais novidades: a competição nacional – anteriormente, as curtas portuguesas participavam na competição internacional – e o encontro de blogues de cinema, “uma ferramenta emergente que faz mexer o cinema”, com o objetivo de promover o debate e a crítica, e a competição Videoclip.

Contando este ano com um espaço maior, a organização espera superar o número de visitantes do ano passado (2500).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório