Cultura

Festival de Cannes abre com “Robin Hood”

O 63º Festival Internacional de Cinema de Cannes começa esta quarta-feira, dia 12 de maio. "Robin Hood" de Ridley Scott é o filme que abre oficialmente mais uma edição do evento de cinema mais antigo e prestigiado do mundo.
Versão para impressão
O 63º Festival Internacional de Cinema de Cannes começa esta quarta-feira, dia 12 de maio. “Robin Hood” de Ridley Scott é o filme que abre oficialmente mais uma edição do evento de cinema mais antigo e prestigiado do mundo.

O Festival vai ser presidido por Tim Burton. A atriz britânica Kate Beckinsale e Benicio de Toro são apenas algumas das personlidades que fazem parte do júri da competição. Dezoito filmes competem pelo prémio máximo, a Palma d´ Ouro.

O realizador português Manoel de Oliveira irá, ainda, apresentar o seu novo filme “O Estranho Caso de Angélica” na secção “Um certo olhar”, juntamente com Jean Luc Godard.

A organização está confiante que as nuvens de cinza vulcânica que tem causado perturbações no tráfego aéreo não devem causar transtornos de maior na presença das estrelas no Festival que termina a 23 de maio.

Conheça toda a programação do Festival de Cannes no site oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório