Fitness & Bem-estar

Festival das Artes este mês na Quinta das Lágrimas

O Festival das Artes está de volta a Coimbra para levar à cidade música, artes plásticas, cinema e gastronomia. Este ano, o evento, que já vai na 4ª edição, está subordinado ao tema Viagens.
Versão para impressão
O Festival das Artes está de volta a Coimbra para levar à cidade música, artes plásticas, cinema, artes de palco, gastronomia e serviços educativos. Este ano, o evento, que já vai na 4ª edição, está subordinado ao tema Viagens, motivado pela celebração dos 440 anos da edição de Os Lusíadas, de Luís de Camões. 
 
Embora tenha perdido o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, a organização não esmoreceu e continua a procurar “colmatar a ausência de mais iniciativas culturais descentralizadas em Portugal”. 
 
José Miguel Júdice, presidente da direção do festival, afirma que o cancelamento desta ajuda não faz com que os mentores do evento tenham “pena” de si próprios – pelo contrário. “Ganhámos energia e vontade, mas pedimos apoio. Sem isso não podemos continuar para o ano. 2012 tem de ser um sucesso ainda maior. Temos de dar uma lição de amor e tradição”, salienta o responsável.
 
De entre os convidados desta edição destacam-se nomes das mais variadas áreas. Na música, as estrelas são Christoph Pregardien, Artur Pizarro e António Chainho, a cujos espetáculos se juntam diversos concertos, entre os quais das orquestras Metropolitana de Lisboa, Chinesa de Macau e Casa da Música.
 
Diogo Infante e João Gil vão declamar a Ode Marítima e os embaixadores do evento, António Monteiro, Francisco Seixas da Costa e Marcello Mathias serão os moderadores de uma conferência em que vai debater-se “A Viagem dos Portugueses 5 Séculos Depois”. 
 
Entretanto, José Avillez e Miguel Vieira vão “apimentar” o Festival das Artes, transformando-o num palco de diferentes sabores, e haverá ainda tempo para uma homenagem a um músico que “marcou de forma inolvidável” o evento: Bernardo Sassetti.
 
O Festival decorre na Quinta das Lágrimas entre 13 e 29 de Julho e conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, que ofereceu o concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, da Câmara Municipal de Coimbra e de outros mecenas. 

Clique AQUI para visitar o site oficial do evento e AQUI para conhecer a página do Festival das Artes no Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub