Espetáculos e Exposições

Festas de Lisboa: música e dança em 3 palcos de rua

NULL
Versão para impressão
As Festas de Lisboa 2011 marcam o início da sua programação com um espetáculo multidisciplinar que se desenvolve em três momentos e em três espaços da capital – Terreiro do Paço, Rua do Ouro e Rossio – no dia 01 de junho.

O Terreiro do Paço recebe às 21h30 os Do-Do Land – Compañia Puja, performance urbana que constitui o primeiro momento do espetáculo. A companhia inspira-se nos mundos de Lewis Carroll e recria o universo das obras Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho. Bailarinos, acrobatas e atores aliam técnicas aéreas à música e à imagem e interagem com o público, transportando-o para a esfera do onírico.

Na Rua do Ouro arranca, às 22h30, o segundo espetáculo com os italianos Dadadang Percussion Group. Uma parada de luz e som, que circula entre o Terreiro do Paço e o Rossio num itinerário musical, visual e performativo. Este conjunto de percussionistas convida o público a experimentar diferentes quadros e registos artísticos.

Por fim, às 23h15, no Rossio, a noite prossegue com um espetáculo que envolve performers e espetadores numa dinâmica de transformação do espaço público. Num momento de participação coletiva, a praça será coberta por uma teia suspensa, concebida pelo artista Donato Sartori, que como uma máscara, irá cobrir o público.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório