Espetáculos e Exposições

Festa do Teatro Amador na Malaposta

NULL
Versão para impressão

A 6ª Festa de Teatro Amador do Centro Cultural Malaposta arranca já esta quarta-feira, 28 de setembro, às 21:30, com “Vieram Para Morrer”, peça de homenagem a Jaime Gralheiro, patrono da presente edição do evento e um dos mais representativos dramaturgos portugueses dos séculos XX e XXI.

A peça descreve-nos o quotidiano infernal do Tarrafal, colónia penal que se destinava a receber os presos comunistas, anarquistas e republicanos.

Criado à imagem e semelhança dos campos de concentração hitlerianos e fascistas, o local recebia “os criminosos mais indesejáveis da época”, os inimigos do regime, e reunia as condições necessárias para facilitar a morte “limpa” (sem gás, nem metralhadoras) dos prisioneiros que ali chegassem.

Manuel dos Reis acabaria por admitir, numa expressão que viria a dar nome à peça, que “quem vem para o Tarrafal vem para morrer”.

A peça tem encenação do próprio diretor artístico do Centro, Manuel Coelho, e com interpretação dos atores Jorge Estreia e Jan Gomes.

A Festa do Teatro Amador prolonga-se até 23 de outubro e os bilhetes têm um preço de cinco euros, embora as entradas para a peça de estreia custem apenas 2,5 euros.

Clique AQUI para aceder ao site da Malaposta.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório